Receitas
Notícias
Início do Verão!
(21/12/2009)

Início do Verão!

 

O verão esse ano começa com muito sol e altas temperaturas, o que ocasiona o aumento de consumo de sorvetes em todo o país.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), por ano são produzidos no Brasil mais de 950 milhões de litros de picolés e sorvetes e 70% do total é consumido durante o verão. O brasileiro consome em média 4,7 litros anuais, menos de um terço do consumo per capita de alguns países nórdicos e frios como, por exemplo, a Dinamarca e a Finlândia.

Os picolés representam 19 % deste mercado, aproximadamente 182 milhões de litros. Os sorvetes softs, mais leves, também têm ganhado espaço na preferência do consumidor. Atualmente são produzidos 84 milhões de litros, participação de 9% no mercado. Os sorvetes de massa são responsáveis por um volume estimado de 691 milhões de litros, 72%.

Pequenas Empresas Grandes Negócios.

 

 

Sorvete é Alimento

 

Mesmo sendo irresistível tomar um sorvete para ajudar a se refrescar nesse calor, muitas pessoas não acreditam que o sorvete é um alimento, e que é menos calórico que um pão francês.

Duas bolas de sorvete de creme correspondem a 208 calorias, enquanto um pão francês resulta em 269 calorias.

Veja nossa tabela de composição nutricional de alimentos, você vai se surpreender.