• Cursos e Notícias

Como a aplicação do conceito da Indústria 4.0 mudou a produção da Marvi

Como a aplicação do conceito da Indústria 4.0 mudou a produção da Marvi

Industria 4.0 é o termo utilizado para a quarta revolução industrial que vem se desenvolvendo desde meados de 2010. Com os crescentes avanços tecnológicos, atualmente as indústrias estão optando por uma interação entre robôs e funcionários, em busca de benefícios diversos para sua produção e aos próprios colaboradores.

Na indústria alimentícia, vemos este parâmetro na otimização dos processos produtivos, onde o tempo de resposta é imediato, podendo aplicar ações corretivas, evitando perdas na produção. Além dessa melhoria, a indústria 4.0 corrobora com a segurança alimentar, através da padronização das operações, onde terá monitoração de tempo, temperatura, entre outros, prevendo riscos que podem comprometer a qualidade dos produtos.

Na Marvi, a indústria 4.0 deu início em 2011, com a automatização do preparo de massa, além do abastecimento das linhas. Juntamente com a aquisição de um sistema de limpeza CIP, que realiza a limpeza automática de todas as linhas da empresa. Sempre em busca de modernização, em 2019 foi adquirido o robô kuka que realiza a transferência das casquinhas que estão na esteira para a máquina FlowPack, onde serão embaladas, mantendo sempre a precisão e agilidade.

Como a maior indústria de produtos para sorvetes da América Latina, a Marvi busca implementar a indústria 4.0 com uma visão de melhorias para seus funcionários e para a qualidade dos produtos. Produzindo cerca de seis milhões de casquinhas por dia, somos uma das líderes mundiais neste segmento, buscando sempre atingir a excelência, a satisfação dos nossos clientes, aprimorando nossos processos e inovando o mercado alimentício.

 


Compartilhe: