• Cursos e Notícias

LEI QUE PROÍBE FORNECIMENTO DE UTENSÍLIOS PLÁSTICOS EM ESTABELECIMENTOS É SANCIONADA

LEI QUE PROÍBE FORNECIMENTO DE UTENSÍLIOS PLÁSTICOS EM ESTABELECIMENTOS É SANCIONADA

Cada vez mais, o mundo preocupa-se com a presença do plástico no cotidiano das pessoas. Isso porque o material é de difícil decomposição e gera grande impacto ambiental no planeta. Por isso, alternativas estão sendo criadas para diminuir a quantidade de plástico na terra.

Um exemplo disso, é a lei municipal que proíbe estabelecimentos comerciais de São Paulo de fornecerem aos clientes utensílios como copos, facas, garfos, pratos e varas para balões de plástico.

Os comércios terão até janeiro de 2021 para trocar os objetos plásticos por outros que sejam similares, mas feitos com outro material, algum que seja biodegradável, compostável ou reutilizável.

A multa para quem descumprir o prazo pode variar de R$ 1 mil a R$ 8 mil e levar até ao fechamento do estabelecimento.

A Marvi colabora com o meio ambiente desde a sua produção, respeitando o meio ambiente, tanto na destinação dos resíduos quanto nas suas práticas internas.

Por um planeta cada vez mais sustentável e ecológico, a Marvi investe em grande escala na fabricação de substitutos de produtos plásticos, como, por exemplo, a cestinha bowl, café cup e biju shake.

Consolidando ainda mais este diferencial de extrema importância no mercado e em sua produção, zelando pelo presente e cuidando do futuro.

Fonte: Portal G1


Compartilhe: