ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Estamos sempre dispostos a conversar com você!


Insira uma foto* (.jpg, .jpeg, .png)

Eu aceito e me declaro ciente sobre os termo de consentimento para tratamento de dados pessoais.

Perguntas Frequentes




1. Onde encontrar produtos Marvi?

  • A Marvi Alimentos distribui suas linhas de produtos em diversos segmentos e para todas as regiões do Brasil.
  • Fornecemos para indústrias de sorvete e outros alimentos, sorveterias, supermercados, redes de fast food, lojas atacadistas e varejistas de doces, Food Service, entre outros.
  • Se você tem interesse em adquirir nossos produtos para agregar ao seu negócio temos algumas alternativas:

 

  1. Acesse a página www.marvi.com.br/onde-comprar permita que o site acesse a sua localização ou pesquise por sua cidade para encontrar lojas físicas (revendas parceiras)
  2. Nessa mesma página você encontra links para compra online em nossos parceiros
  3. Está disponível ainda a opção “Fale com um atendente” pelo WhatsApp, para que possamos te indicar um vendedor ou representante comercial na sua região e, esse realize uma visita presencial.

2. Posso comprar produtos direto da Fábrica Marvi?

  • Sim. A Marvi Indústria vende seus produtos para outras empresas, portanto, é fundamental que você possua cadastro CNPJ e Inscrição Estadual ativos e, no ramo alimentício, para compra direto conosco. Fale com um dos nossos representantes e faça seu pedido agora mesmo.

2.1 - Quais produtos Marvi são indicados para alimentação Vegana?

Devido a grande variedade de produtos fabricados na Marvi, dividimos em duas tabelas para facilitar a visualização das informações.

Nas tabelas constam as seguintes informações;

  • Alergênicos e Sensibilizantes?
  • Contem Glúten?
  • Contem Lactose?
  • É indicado ao público Vegano?

Da seguinte maneira:

Qualquer dúvida remanescente sobre determinado produto favor entrar em contato através do e-mail: [email protected]

Tabela de Produtos PARTE 1

Tabela de Produtos PARTE 2

3. A Marvi não tem vendedor ou representante na minha região, como posso comprar os produtos?

  • Nossa equipe comercial está em constante ampliação para atender rapidamente a todas as regiões do Brasil, mas caso sua região ainda não disponha do atendimento presencial, nós podemos te enviar produtos diretamente, seguindo algumas políticas comerciais:

 

  1. No caso de envio de Casquinhas, Linha Cup e Bijus, sugerimos compra de carga paletizada, para amenizar riscos de quebras em entregas mais distantes.
  2. Indicar uma transportadora de sua confiança em São Paulo.
    • Frete CIF (por nossa conta) até São Paulo e, após, o frete é FOB (por conta da sua empresa) até o destino.
  3. Garantimos a integridade dos produtos até a entrega na transportadora, após isso, a responsabilidade passa ser do cliente.
  4. Pagamento antecipado do pedido através de boleto bancário.
  5. Atender ao valor de pedido mínimo (Consultar sua região).

 

4. Como posso personalizar itens Marvi com a minha própria marca?

  • A Marvi criou uma inovação exclusiva que possibilita imprimir sua marca em alguns produtos especiais como a Linha Cup (xícaras e cups comestíveis) e o Biju Decor (casquinha decorativa).
  • Esses itens somente podem ser encomendados diretamente pela indústria, ou seja, não estarão disponíveis para compra em distribuidores, revendas físicas ou online.
  • Para saber as condições de compra, como quantidades, valores e prazo de entrega, entre em contato direto com nossa equipe comercial na opção FALE CONOSCO em www.marvi.com.br/contato (Atenção ao preenchimento correto do formulário para que sua mensagem chegue para a pessoa certa aqui na Marvi e sua resposta possa ser mais rápida)
  • Obs.: será necessário enviar um arquivo digital em alta resolução da sua logomarca (não criamos ou editamos sua marca, apenas ajustamos para gravação no produto)

5. A Marvi fabrica produtos sem adição de açúcares, veganos, sem lactose e/ou Kosher?

  • Sim. Fabricamos vários itens nessas categorias. Em breve você poderá conferir a classificação de um ou mais produtos Marvi aqui mesmo, por enquanto, para saber mais basta entrar em contato conosco pela opção FALE CONOSCO em www.marvi.com.br/contato e solicitar (Atenção ao preenchimento correto do formulário para que sua mensagem chegue para a pessoa certa aqui na Marvi e sua resposta possa ser mais rápida).

6. Como obter informações nutricionais, lista de ingredientes ou alergênicos presentes em produtos Marvi?

  • Visite a página de produtos para verificar algumas informações básicas.
  • Caso você queira conferir detalhes sobre a formulação de um ou mais produtos, basta entrar em contato conosco pela opção FALE CONOSCO em www.marvi.com.br/contato e solicitar (Atenção ao preenchimento correto do formulário para que sua mensagem chegue para a pessoa certa aqui na Marvi e sua resposta possa ser mais rápida). OBS.: Em breve teremos uma lista para visualizar aqui mesmo!

7. Comprei um produto Marvi que costumo utilizar e estou em dúvida quanto ao padrão de qualidade que conheço, posso solicitar uma análise?

  • Um dos pilares mais importantes da Marvi é a qualidade superior dos seus produtos, mas claro, se você tem algum problema vamos te ajudar.
  • Antes de pensarmos em análise técnica do departamento de Qualidade, é importante conferirmos alguns detalhes:
     

TAMANHO DA CASQUINHA:

  • Casquinhas ou cones para sorvete são alimentos à base de massa, são assados em fornos especiais e. seu tamanho pode ter variações comuns ao processo, devido às temperaturas e umidade externas.
  • O tamanho do cone não é exato, mas nossas casquinhas sempre seguirão um padrão de tamanho e formato, já que investimos nas melhores tecnologias do mundo em nossa fábrica.

CASQUINHA MURCHA APÓS EMBALAGEM ABERTA:

  • Como qualquer outro alimento de massa (biscoitos, macarrão etc.), as casquinhas são hidroscópicas, o que significa que absorvem a umidade do ambiente com facilidade.
  • Por isso, para manter sua casquinha sempre crocante é fundamental que após retiradas da embalagem original elas sejam armazenadas em um recipiente hermeticamente fechado ao abrigo da umidade e calor excessivos (para que não absorvam odores também).
  • Se você produz cones trufados, utilizar o chocolate para banhar a casquinha na temperatura indicada pelo fornecedor de e, nunca uma temperatura acima disso, para não prejudicar a qualidade do chocolate e da casquinha. Evite embalar os cones ainda quentes.
  • O cone trufado pode ser armazenado em geladeira, desde que esteja em uma embalagem adequada que evite a absorção de umidade. Ele só não deve ficar exposto ao ambiente por muito tempo sem estar devidamente embalado.

CASQUINHA MURCHA DENTRO DA EMBALAGEM ORIGINAL:

  • Nesse caso podemos ter um problema na embalagem ou no manuseio incorreto.
  • O transporte inadequado do produto, contato com objetos cortantes ou similares podem ter danificado a embalagem.
  • Caso tenha sido alguma falha no processo automático de fechamento do sachê aqui na produção, não se preocupe. Temos um rígido controle e, você pode nos ajudar informando o número do lote e data de validade do produto que comprou para que façamos a análise da contraprova em nosso laboratório.
  • Você terá um retorno e nosso atendimento tomará providências para solução do caso.

CASQUINHA COM CHEIRO DIFERENTE:

  • As casquinhas são embaladas em sachês plásticos para melhor higiene, praticidade e também proteger contra umidade.
  • Como a embalagem é totalmente fechada, pode ocorrer a concentração de odores naturais dos ingredientes.
  • Basta abrir o sachê e aguardar de 1 a 2 minutos antes de consumir e o cheiro some.

CASQUINHA COM SUSPEITA DE CORPO ESTRANHO (CARUNCHO):

  • Aparecimento de algum tipo de inseto em embalagens de alimentos de massa também tem a ver com umidade.
  • Esse fato ocorre por armazenagem incorreta, podendo ser tanto no distribuidor/loja quanto na sua casa ou sorveteria.
  • É fundamental que a caixa não fique em contato com o chão, calor, próxima a equipamentos de refrigeração etc.
  • Caso tenha sido alguma falha no processo automático de fechamento do sachê aqui na produção, não se preocupe, pois temos um rígido controle e, você pode nos ajudar informando o número do lote e data de validade do produto que comprou para que façamos a análise da contraprova que fica em nosso laboratório.
  • Você terá um retorno e nosso atendimento tomará providências para solução do caso.

QUANTIDADE DE CASQUINHAS NA CAIXA:

  • A legislação brasileira determina através do INMETRO que alimentos sejam vendidos por peso e não pela quantidade.
  • Sendo assim nas embalagens dos produtos Marvi você encontrará o peso líquido, a quantidade é somente uma sugestão.
  • Como nossa tecnologia e padrão de qualidade são os melhores do mundo, geralmente a quantidade corresponde exatamente ao, mas como já explicamos isso pode variar bem pouco para casquinhas, pois são à base de massa e assadas.

PRODUTO COM GORDURA APARENTE (LINHA CREMONELLA):

  • Por conta da variação de temperatura e umidade nos armazéns e durante o transporte, alguns produtos como Mesclas, Skimos etc., podem apresentar o que chamamos de “separação de fases”, ou seja, os ingredientes podem sofrer alteração no seu estado físico, por exemplo, a gordura ficar aparente.
  • Fique tranquilo, seu produto não está com nenhum problema! Simplesmente basta misturar bem para que a calda fique novamente homogênea, com textura e sabor perfeitos para aplicação na sua receita ou consumo imediato.

CASQUINHAS QUEBRADAS:

  • A Marvi não faz troca por quebra, por não ser um defeito de fábrica. Trabalhamos com altíssima tecnologia e qualidade, logística própria e treinada para o transporte, estocagem e armazenamento do produto.
  • A integridade do produto Marvi é Garantida por nós até entrega ao cliente/distribuidor.
  • Em produtos já adquiridos por terceiros, não temos controle sobre a forma de armazenagem e manuseio, ainda que nós façamos treinamentos com nossos parceiros, depende seguir o processo adequado.
  • Orientamos que entre em contato com a loja, em que efetuou a compra, com o cupom fiscal e mãos, e solicite a troca.

 

8. Como obter informações sobre parcerias com a Marvi?

  • Caso você trabalhe em dos segmentos atendidos pela Marvi e, deseje firmar parcerias de divulgação ou cursos culinários, apresente seu portfólio à nossa equipe através do e-mail [email protected]. Informe sua cidade e região de atuação, perfis nas redes sociais, outras parcerias no segmento de alimentos etc. Será um prazer te conhecer e entender nosso potencial em trabalhar juntos!

9. Como posso ser fornecedor da Marvi?

  • A Marvi seleciona criteriosamente seus fornecedores com base em premissas de qualidade, idoneidade, respeito social e ambiental. Caso você seja fornecedor de algum equipamento, insumo ou serviço utilizado em nossas fábricas, entre em contato com nossa equipe de suprimentos pela opção FALE CONOSCO em www.marvi.com.br/contato (Atenção ao preenchimento correto do formulário para que sua mensagem chegue para a pessoa certa aqui na Marvi e sua resposta possa ser mais rápida)

10. Como posso trabalhar na Marvi?

  • Valorizar as pessoas é um dos pilares da Marvi há 70 anos. Criar um ambiente de trabalho saudável, com respeito à diversidade e oportunidades para todos, é parte fundamental do nosso dia a dia. Temos uma área do site dedicada aos interessados em se tornarem colaboradores, na opção www.marvi.com.br/carreiras que você também encontra na barra superior do site

Marvi Alimentos

Localização e Atendimento

Industrial e Comercial MARVI LTDA
CNPJ: 53.408.654/0001-15

Localização

Rodovia Martini Renzo Giovanni SP-PR, km 376
CEP: 19904-100 - Jardim Paris
Ourinhos/SP

Desenvolvido por: Agência ALC Digital